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Copa do mundo 2018: Estrategias de marketing para alavancar os negócios.

Em época de Copa do Mundo de Futebol da Rússia 2018, as marcas precisam definir quais estratégias de marketing serão implementadas para se conectarem com seus clientes durante o evento. Promoções especiais e ativações não podem faltar em nenhum plano, mas neste ano haverá dois fatores que ganharão relevância especial: contar histórias e usar dispositivos móveis.

Como começar a trabalhar em uma estratégia de marketing para aumentar o alcance de nossa marca durante o maior evento esportivo do ano? Que tendências devemos ter em conta e como podemos adaptá-las ao orçamento de uma pequena e média empresa? Não importa se você não tem dinheiro suficiente para pagar pelos direitos de usar imagens de jogadores ou logotipos oficiais, sempre há oportunidades para aproveitar! E estas são as 5 chaves que, segundo os especialistas, você não pode deixar de levar em conta.

1. Marketing digital

De acordo com o Interactive Advertising Bureau (IAB), durante a última Copa do Mundo de 2014, 51% dos telespectadores assistiram aos jogos pela televisão, enquanto 32% fizeram através da Internet. Neste ano, no entanto, espera-se que esses números sejam revertidos e que o evento também se torne o mais assistido da história por meio de dispositivos móveis.

Exemplos: você pode aplicar publicidade por meio de sites e plataformas móveis de mídia local ou especializada.

2. Interatividade

Um anúncio em uma revista local, os conteúdos em seu site ou o que sua marca compartilha nas redes sociais devem ter um objetivo claro: dialogar com seu público. Pense nos tipos de dinâmicas que você pode implementar, que incentivam seus consumidores atuais e potenciais a compartilhar suas experiências e, no final, adquirir seus produtos e serviços.

Exemplos: pesquisas, curiosidades e concursos.

3. Contar de Histórias

Contar uma história permite que você conecte uma marca à mente e ao coração de um consumidor. E um evento do impacto emocional de uma Copa do Mundo é a oportunidade ideal para isso. De acordo com a personalidade e mensagem de sua empresa, pense nas histórias que você pode compartilhar e se conectar com valores como superação, trabalho em equipe, triunfo e também fracasso.

Exemplo: um vídeo dos comensais de um restaurante, contando como eles viveram a Copa do Mundo no ano passado, o que cada partida que a seleção mexicana jogou por eles e por que eles vão viver a Copa do Mundo naquele lugar.

4. Experiências personalizadas

Graças a ferramentas como geolocalização e aplicativos de mensagens, você pode convidar seu público a viver momentos únicos e projetados para se adequar aos seus gostos, preferências e local de residência. E você pode planejar essas experiências para serem vividas antes, durante e depois dos jogos.

Exemplo: promoções personalizadas para mulheres entre 30 e 40 anos que amam moda e futebol e moram na mesma região de uma loja de moda e design.

5. Os formatos nativos

O mundo é ideal para trazer a publicidade para consumidores não-invasiva recomendações, por exemplo, durante reuniões familiares ou massa envolvidos para assistir a um jogo, ou durante o tempo gasto em um aplicativo para analisar os resultados ocasião. Investigue quais eventos ocorrerão em sua comunidade e em quais plataformas a sua segmentação de cliente está pronta para participar.

Exemplo: conteúdo de vídeo sobre as lições oferecidas pelo futebol para, por exemplo, empresários e empreendedores ou diretores de Recursos Humanos.

Você tem mais ideias? Esperamos que esta temporada não a deixe passar e obtenha o melhor benefício para o seu negócio.