Certamente a venda de ingressos é uma das maiores preocupações dos organizadores de festivais e eventos. Já imaginou fazer todo o planejamento, organização e não conseguir vender todos os lotes esperados? Toda a dificuldade na venda pode ser minimizada com a coleta de informações dos seus potenciais participantes.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para os organizadores de eventos minimizar os efeitos de uma divulgação errada ou fraca. Antes de começar, tenham em mente três regras básicas para qualquer tipo de evento: Seja rápido, objetivo e prático.
Planejamento
Sem dúvida planejar é a palavra chave para a organização e o sucesso de um evento. Nele, deve-se levar em conta o porte do evento, objetivos, ações de divulgação, agenda atrações etc. Ele será o seu guia e a partir dele, você poderá traçar metas para depois mensurar os resultados.
Publicidade online
A publicidade online é uma ótima alternativa para impulsionar as vendas de forma rápida e eficaz. Existem diversas ferramentas que irão direcionar o seu anuncio para pessoas que realmente estão interessadas. Na hora de criar o anuncio precisa escolher palavras chaves especifica e localização da sua publicidade.
Por exemplo, Google Adwords – um serviço de publicidade segmentada que irá exibir o seu anuncio em sites de buscas quando o internauta pesquisar por palavras relacionadas ao seu evento.
Uma outra alternativa é o Facebook ADS – serviço de publicidade do próprio Facebook. Pode sair um pouco mais caro, porém essa também é uma solução de anuncio segmentado que vai atingir um volume alto de pessoas em pouco tempo.
E-mail marketing
Não ligar para esse tipo de mídia pode ser um dos motivos de insucesso na venda de ingressos. Prepare um e-mail direto e criativo e dispare para um mailing (lista de potenciais clientes). Caso você não possua uma base de e-mail com permissão explicita para envio não faca isso, pois isso se chama spam é contra lei.
Q.I
Crie uma rede de afiliação, isto é, uma rede de contatos influentes na web que se relaciona com o mesmo público de interesse que você deseja atingir.
Após essa coleta de dados, estabeleça contato direto com cada blogueiro, comunicador ou perfil – não mande msg padrão para todos. Leia as paginas e noticias publicadas com atenção, se informe sobre os interesses do responsável e so então ofereca uma afiliação na divulgação do seu evento.
Esse tipo de estratégia gera bons resultados, pois fala diretamente com o publico de potencias clientes.
Fonte: produzindoeventos.com.br