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Patrocínio para eventos: dicas para garantir patrocinadores

Quem trabalha na área de eventos, principalmente os organizadores, sabem o quanto é difícil conseguir patrocinadores. Fazer a prospecção de possíveis patrocinadores não é uma tarefa fácil, depende de muito trabalho, organização e entrega de resultados.

Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para você atrair patrocinadores para o seu evento.

Tenha objetivos claros

Antes de qualquer coisa, os objetivos precisam estar claros em relação o que você quer com o evento e quais resultados você esta buscando: Criar um networking, aumentar as vendas, prover conhecimento, disseminar uma nova iniciativa. Sabendo aonde você quer chegar vai ajudar você a alinhar as estratégias e a tomar decisões assertivas.

Crie uma persona

Depois de ter claros seus objetivos é hora de conhecer o seu publico alvo. A persona irá mostrar aos patrocinadores o perfil dos frequentadores do seu evento, alinhando seus interesses com o do futuro patrocinador. Além disso, a persona irá auxilia-lo nas suas decisões em meios de comunicação e  formas de linguagem.

Crie um bom plano de divulgação

Essa é uma das tarefas que precisa de maior dedicação. Para o patrocinador é importante divulgar a sua marca e relacionar com o conteúdo do evento. Um bom plano de divulgação precisa alcançar o máximo de visibilidade.

Lista de possíveis patrocinadores

Agora é hora de listar possíveis interessados a patrocinar o seu evento. Busque por marcas de credibilidade, pois você não irá querer que a imagem do seu evento seja atrelada com uma empresa de má reputação, correto? Faça uma busca minuciosa com patrocinadores que estão alinhados com a sua proposta.

Organização nas ações

Ser organizado é essencial em qualquer área. Aos patrocinadores irão valorizar a sua organização e você, dessa forma, poderá entregar melhores resultados. A prospecção de patrocinadores é algo muito delicado e a qualidade do seu serviço é que ditará o sucesso do seu evento.

Mostre resultados

Caso não seja o seu primeiro evento, mostre resultados alcançados de eventos anteriores. Coloque em números o alcance da sua divulgação, numero de participantes, feedbacks e reportagens tanto em mídia off quanto digital.

Fale sobre os benefícios que o seu evento irá proporcionar ao patrocinador

Exponha sobre os benefícios para a marca em patrocinar o seu evento. Normalmente, a divulgação é o que o patrocinador busca. Mas existem outras formas de gerar valor para o patrocínio. Pontos de venda, relacionamento com o público-alvo são alguns exemplo disso.

Fonte: transcritoja.com