Os pais morrem de amor por seus filhos, porém muitas vezes ter alguém para cuidar deles por alguns minutos, faz uma grande diferença. E se for em um local onde as crianças possam se divertir a valer? Melhor é impossível.
Pensando nisso, restaurantes, bares, shopping e clubes criaram um espaço kids, onde as crianças brincam com a supervisão de monitores treinados, e os pais podem fazer compras ou se distrair com outros adultos.
Segundo o SEBRAE, negócios kids friendly são uma tendência. Pais e avós desta geração dão muita importância para opinião dos filhos. Essa é uma das razões pelas quais eles optam por frequentar lugares onde as crianças também possam se divertir.
O investimento em um espaço kids pode atrair público, e consequentemente aumentar o faturamento do seu negócio. Porém é preciso analisar riscos e seu público.
Aqui vão algumas dicas para ter uma brinquedoteca, segundo a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios:
- Analisar o público
- Estudar a concorrência
- Analisar local de instalação em relação a segurança e higiene.
- Escolher brinquedos para variadas faixas etárias.
- Ter brinquedos inclusivos.
- Verificar se brinquedos são certificados por lei
- Programar ações temáticas para férias e datas comemorativas
- Divulgar espaço e suas ações.
Um dos fatores mais importantes na implementação das brinquedotecas é o controle de acesso e a segurança das crianças. A responsabilidade de monitorar crianças é grande, e não deve, de maneira nenhuma, ser negligenciada. Neste sentido é fundamental treinar monitores adequadamente e tomar medidas de controle das crianças e de seus pais.
Uma forma eficaz e econômica é identificar crianças e pais com pulseiras de identificação tyvek. Elas são leves e podem ter cores diferentes.
Quer encontrar uma solução de segurança para sua brinquedoteca? Entre em contato conosco.