fbpx
Loading...

Um mundo de cão! Como e o que podem ajudar os pets abandonados?

Que o cão é o melhor amigo do homem a gente já sabe. Porém, não podemos dizer que o inverso é verdadeiro. De acordo com a reportagem da Veja São Paulo, pelo menos 500 pets são resgatados das ruas por mês, por abandono. Essa é uma estimativa baixa, já que não existem estatísticas oficiais sobre o assunto.

Além de ser um ato desumano, abandonar animais na rua, é um problema de saúde pública, já que os bichos podem transmitir doenças e causar um desequilíbrio ambiental.

  • COMO PODEMOS AJUDAR?

Temos um longo caminho a ser percorrido para sanar esse problema. Muitas instituições, ONGs, veterinários voluntários trabalham incessantemente para castrar os animais, evitando assim sua proliferação. Ao mesmo tempo, fazem campanhas de conscientização em parques públicos para orientar as pessoas sobre a responsabilidade de cuidar de um pet. Nós, como cidadãos, podemos ajudar a conscientizar outras pessoas conversando sobre o assunto e divulgar trabalhos importantes nesta área.

As instituições e ONG´s trabalham acolhendo os animais, ao mesmo tempo que tentam achar um lar definitivo para eles. Hoje existem aplicativos que ajudam animais abandonados a encontrar seus donos adotivos. A tecnologia em prol de uma boa causa! Estão sendo chamados de “tinder para animais”. Aqui vão alguns destes apps:

  1. DogsApp
  2. MyDoggy
  3. Social Pet
  4. CruzaPet

 

 

 

 

 

 

 

 

  • COMO CUIDAR DE TANTOS ANIMAIS? Aqui temos uma ideia que vai facilitar a vida das ONG´s.

As ONG´s e instituições, fazem um lindo trabalho para abrigar os pets abandonados e estão sempre ultrapassando sua capacidade máxima de lotação.  Cuidar de centenas de pets, não é brincadeira. Exige muita dedicação e organização dentro dos lares transitórios. Uma questão relevante dentro desses cuidados é a identificação dos animais. Eles podem ser separados por diversas categorias que facilitem o trabalho dos cuidadores e veterinários, tais como os vacinados, os castrados, os que portam alguma doença e assim por diante.

A tag-ID, através da solicitação de um de nossos clientes, encontrou uma solução de identificação para esses animais. São pulseiras de identificação tyvek, que foram aumentadas para que coubessem no pescoço de cães e gatos. Assim, nosso cliente conseguiu identificar os animais de maneira simples, fácil e barata.

Quer saber mais sobre como identificar animais com nossas pulseiras? Clique aqui e fale conosco. Temos uma solução para o seu problema.