A venda de ingressos antecipados é uma ótima estrategia para quem quer ter o seu público garantido e não ter que se preocupar com as vendas de ingressos em cima data do evento. Isso permitirá ao organizador mais tranquilidade, não correndo o risco de apostar somente na bilheteria no dia da realização do evento. Nos dias de hoje, a principal forma de vender ingressos antecipados é via online através de plataformas online de venda de ingressos ou inscrições.
Muitos pessoas preferem comprar o ingresso antecipadamente justamente com o intuito de evitar longas filas, e se isso não acontecer, pode gerar muita frustração. Pensando nisso, separamos as principais vantagens de vender ingressos antecipadamente.
Arrecadação prévia de verba
Uma das vantagens é a arrecadação prévia de verba. Imagine só o desespero do organizador ao ter que contar com o dinheiro das vendas de ingressos apenas no dia do evento? Os custos para produzi-lo devem ser muito bem planejados e não é seguro contar com um dinheiro que ainda não entrou em caixa, mesmo se houver patrocínio. Vender antecipadamente garante uma previsão mais assertiva de custos e retornos financeiros do seu evento.
Venda por lotes
Essa vantagens só é possível com a venda antecipada dos ingressos. Você sabe o que são lotes? É a mudança nos valores do ingresso durante os dias de venda, conforme o tempo passa e a data do evento vai chegando o valor desses lotem vão aumentando. Seu grande benefício é o estímulo para que as pessoas comprem ingressos para seu evento o mais rápido possível, pois sabem que ao longo do período de vendas os valores irão aumentar progressivamente. É gerar senso de urgência e, com isso, garantir mais dinheiro em caixa no pré-evento.
Termômetro de demanda
A medida que os ingressos vão sendo vendidos o organizador terá noção da demanda de quantos ingressos foram vendidos e onde deve-se investir para vender mais. Também é possível acompanhar o número de acessos à página do evento e comparar com o número efetivo de compras, observando se seu evento está tendo um grande alcance de público e se isso está refletindo em participantes reais. Caso você perceba que a venda de ingressos está baixa essa é uma saída para identificar o ponto fraco na divulgação e fortalece-la.
Redução de filas
A grande maioria dos participantes de eventos, preferem a compra de ingressos antecipados. Afinal, ninguem gosta de chegar no dia do evento e ter que enfrentar uma fila enorme na bilheteria. Ainda tem a possibilidade do ingresso estar mais caro na porta do evento. Vendendo antecipadamente irá fornecer a comodidade da compra dentro de casa para seus participantes.
Garantia de público
Vender ingressos antecipados motiva o publico a comprar, principalmente por venda de lotes. É muito mais comodo chegar no dia do evento com o ingresso em mãos do que a dúvida de ir saber se conseguirá comprar na hora. E essa comodidade de aplica tanto para o publico quanto para o organizador. Se vendeu antes, ele sabe que no dia do evento o seu publico estará garantido.
Fonte: sympla.com.br